Sem avançar: Sindael coloca em votação a medíocre proposta de ACT 22/23 da Sanepar
Trabalhadoras e trabalhadores Saneparianos, desde o início das negociações do ACT 2022/2023 com a Sanepar, já sabíamos que o ambiente para chegar a um bom ACT não era dos melhores. Também desconfiávamos que havia algo de errado nos bastidores dos diálogos com a Sanepar.
O que não esperávamos é que em ano eleitoral e com a empresa com os cofres cheios seria a recusa em oferecer míseros 5% de ganho real. Realmente tempos sombrios estamos vivenciando na Companhia.
Claudio Stábile e seus subordinados que ocupam cargos chaves na Companhia aproveitam-se da inflação galopante que vivemos, com TODOS os preços tendo altas quase diárias e negam nosso aumento, colocando os trabalhadores que já vivem com pouco em situação de aperto financeiro.
Claro que esta negativa da empresa, somada a pressão dos trabalhadores por receberem a inflação e os bônus da Companhia coloca o Sindicato em uma situação delicada.
Que fique claro aos empregados, se fosse pela única e exclusiva decisão do Sindicato, esta proposta JAMAIS iria para votação como está.
Com vários penduricalhos e nada de ganho real, o Sindael orienta cada um dos trabalhadores a REJEITAR esta proposta, para assim forçar a Companhia a reabrir as negociações, e quem sabe em último caso o TRT force uma negociação que possa ser mais favorável aos empregados.
A Sanepar faz jogo duplo com as entidades sindicais e os empregados, vendem que esta proposta é boa, mas não é. Nós do Sindael sempre prezamos pelo diálogo franco e respeitoso, ainda mais neste período obscuro que vivemos, e é nosso papel explicar e conscientizar cada empregado que a aprovação deste ACT como está e sem ganho real é um risco ao nosso futuro, tal aprovação apenas legitima os atos do presidente da Sanepar Claudio Stábile que fará de tudo para avançar em sua política nefasta de retirada de direitos e precarização da vida de todos os Saneparianos, ignorando a premissa da negociação sindical e as reivindicações dos empregados.
Como é de competência exclusiva do Sindicato convocar as assembleias para deliberar o ACT, inclusive orientando os trabalhadores a aprovar ou rejeitar propostas, dando a maior transparência possível, o Sindael coloca em deliberação a medíocre proposta ofertada pela Sanepar aos trabalhadores, para que com a participação de todas e todos, respeitando a soberania da DECISÃO DOS TRABALHADORES se aceitam ou não tal proposta, com clara orientação do Sindicato pela REJEIÇÃO.
O processo de votação ocorrerá da seguinte forma:
Abertura da assembleia: 15/03/2022 às 07:30hs
Link para participar da discussão: https://zoom.us/j/93433531406?pwd=QnNaakJCb3l1WnRzWkxuWnJRV20wUT09
Início do processo de votação: 15/03/2022 às 08:30hs
Fim do processo de votação: 16/03/2022 às 19hs
Apuração e encerramento da Assembleia: 16/03/2022 às 20hs
Local de votação: https://sindael.votoagora.com.br/assembleiaonline/
Enquanto a diretoria com o presidente sendo indicado pelo governo, jamais o quadro dos empregados será valorizado.
É tudo jogo de cena.
Sempre irão defender os interesses pessoais .
É por isso que a diretoria ganha o salário que ganha: para defender o governo e mais os funcionários.
Eles não tem compromisso nenhum com a Sanepar, leia-se, empregados, só com eles.