PDV Sanepar: Sem uma proposta decente, sem votação!

Pdvbs (copy)

Na manhã desta sexta-feira (20), o Sindael e demais sindicatos majoritários se reuniram para mais uma rodada de negociações com a comissão negocial da Sanepar, para tratar sobre pontos que causam preocupação na proposta do Programa de Demissão Voluntária (PDV) apresentada pela companhia, que claramente compromete, e é prejudicial aos direitos dos trabalhadores.

Um dos pontos mais preocupantes é a cláusula que prevê a quitação de ações coletivas para aqueles que aderirem ao PDV. Os sindicatos, incluindo o Sindael, exigem a retirada dessa quitação, argumentando que essa condição pode deixar os trabalhadores desprotegidos, abrindo mão de direitos conquistados ao longo dos anos.

Além disso, os sindicatos reivindicaram a realização de concurso público para a contratação de número equivalente de trabalhadores aos que saírem do programa. Essa medida é essencial para evitar o acúmulo de funções e sobrecarga de trabalho para os que permanecerem na empresa.

Ainda na reunião, os sindicatos deixaram claro que, sem uma proposta que atenda às demandas dos trabalhadores, não será possível convocar uma assembleia para discutir a adesão ao PDV.

Comments
  • Isso mesmo não podemos aceitar isso não podemos retirar as ações que temos contra a empresa é nossa segurança pós Sanepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *