💧Sanepar: Escala de 12 horas não❌!
Sem mão de obra para prestar atendimento de qualidade para a população, e vendo cada vez mais o caos tomar conta nos postos de atendimentos, a Sanepar está tentando burlar a legislação e os trabalhadores aumentando a carga horária.
Chegou ao conhecimento deste Sindicato que a Sanepar iniciou um movimento para justificar a implantação de turnos de trabalho de 12 horas, a companhia está planejando criar escalas maiores para tentar sanar a sua incapacidade, e NÃO pagar horas extras aos trabalhadores.
Até o momento a Sanepar ainda não iniciou a implantação da nova escala novo turno, e tampouco apresentou a proposta formalmente ao Sindael, mas Marco Santana presidente do Sindael afirma que o sindicato é contra a mudança, “tudo o que temos até o momento são boatos e especulações, nada chegou para nós, mas em conversas com os trabalhadores ficou claro de que não teremos nenhum interesse em discutir a mudança de horário”.
Ainda segundo Marco é uma armadilha da Sanepar, “a companhia soltou este boato para os trabalhadores na expectativa de que “comprassem” a ideia em uma tentativa de fazer pressão, mas não funcionou, teve o efeito reverso,”.
“O que acontece na Sanepar não é difícil de entender, eles estão tentando implantar esta escala maldosa, aumentando turnos para não contratarem mais trabalhadores. Se de fato isso acontecer, será uma atrocidade contra os trabalhadores, querem aumentar os turnos evitando novos postos de trabalho”, finaliza Marco.
Esta situação que chegou a Sanepar é culpa deles mesmos e nada tem a ver com a pandemia de Covid, a responsabilidade recai sobre eles pois terceirizaram os serviços à empresas que prestam um péssimo atendimento à população, gerando centenas de reclamações diárias.