Sindicatos pedem reajuste do PPR similar aos acionistas📈
Todos os anos nós entidades sindicais brigamos por um PPR justo, igualitário e que realmente seja a expressão do reconhecimento por parte da Sanepar do esforço e comprometimento que cada um de nós dispensa empresa.
Como prova do empenho dos trabalhadores, a Sanepar todos os anos é premiada com diversas premiações, pois graças aos seus empregados a Companhia é uma das melhores empresas do país em saneamento.
Só no ano de 2021, a Sanepar recebeu os seguintes prêmios: Prêmio Nacional em Inovação Projeto. Destaque indicadores Setor do Saneamento. Ranking top 5 Saneamento 2021. Prêmio Campeãs da Inovação do Sul – Categoria Estatais & Filantrópicas. Prêmio Valor Inovação Brasil 2021 – 1º lugar no Setor de Infraestrutura. 500 Maiores do Sul – melhor do setor de serviços públicos. Prêmio WEPs Brasil 2021. Troféu Transparência. Troféu Destaque de Melhor Demonstração Contábil. Upgrade do Rating Nacional de Longo Prazo da Sanepar e de suas emissões de debêntures quirografárias de AA(bra) para AAA (bra) da A Moody’s e Fitch Rating. Prêmio Sesi ODS 2021 – O projeto Caixa d’Água Boa. Selo Clima Paraná e Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol.
Por isso, na data de hoje os Sindicatos majoritários protocolaram na Sanepar um pedido para que a parte do PPR que cabe aos trabalhadores tenha reajuste assim como há para os acionistas.
Na Prática, passaríamos dos atuais 7,65% para 10%, estando dentro do patamar de igualdade que os acionistas receberam.
Se for concedido este aumento, é a prova material das declarações do Presidente da Sanepar Claudio Stabile e até do próprio Governador Ratinho JR em valorizar e priorizar os trabalhadores.
Segundo Marco Santana, presidente do Sindael, “olha nós já sofremos muito, o sanepariano sofreu muito, viemos de 3 anos de sacrifícios, pois nós como trabalhadores essenciais enfrentamos a pandemia diariamente, nós não pudemos ficar em casa como os demais cidadãos, nós trabalhamos diariamente para atender o paranaense. Este reajuste é merecido para todos os trabalhadores, e eu acredito que será concedido.”
E ainda Marco conclui, “seria muita maldade com os empregados se a Sanepar negar tal reajuste”.