Sindael: Novo estatuto irá a votação.
O Sindael realizará no dia 25 de março às 19 horas, assembleia para discutir as alterações e adequações necessários ao Estatuto da entidade.
Estas alterações têm por objetivo modernizar o Estatuto para se adequar às mudanças que estão ocorrendo, como o surgimento de novas formas de comunicação entre trabalhadores e a entidade, e as novas formas de trabalho, como terceirização de serviços, todos os trabalhadores em saneamento devem ser representados.
A assembleia se dará em dois momentos. A abertura será via plataforma Zoom Vídeo Communication, para dar amplo espaço para discussão aos associados, onde cada um dos filiados poderá apresentar suas sugestões ou modificações.
Tendo em vista que a última assembleia, foi suspensa judicialmente onde alegaram falta de debate e dialogo, o Sindael desta vez encaminhou oficio convidando os membros do Ministério Público do Trabalho para participarem da assembleia.
Para participar da discussão na assembleia, os associados em dia com suas obrigações, devem entrar em contato através do Whats App do Sindael: 43 99165-6506 ou e-mail: sindael@sindael.org.br, onde devem informar seu nome de associado e matrícula, para assim receberem a senha de acesso.
Em um segundo momento, já com as discussões encerradas, os associados aptos a votar, deverão acessar nosso sistema de votação online, através do site do sindicato (https://sindael.org.br/), clicando no menu Assembleia.
O período de votação será das 19 horas do dia 25 de março, às 13 horas do dia 26. Para ler e acessar a minuta do novo estatuto, basta acessar o site do sindicato
Vale lembrar que o Sindael foi fundado em 1995, ano em que ainda vigorava o Código Civil de 1916. Assim, foi necessária uma adequação do estatuto já existente, à nova legislação contida no Código Civil instituído em 2002, não sofrendo qualquer alteração em sua essência, as quais permanecem intactas.
Também é importante frisar que as alterações propostas visam dar maior transparência a entidade e maior proteção aos bens dos trabalhadores, para que atos que ocorreram no passado como a usurpação dos recursos dos trabalhadores, nunca voltem a acontecer.
Esta assembleia tem o objetivo de modernizar as cláusulas que regem o funcionamento do Sindael. As mudanças, em sua grande maioria são meramente formais para a exigência legal de adequação ao novo Código Civil, como por exemplo, prazo de duração da existência do Sindicato por tempo indeterminado e a possibilidade de votações e demais formas de participação, dos associados por meios eletrônicos.
A participação do associado é muito importante.