Sindael e Sanepar: Compromisso de inserir divisão do PPR em ACT
Londrina/PR – Nesta segunda-feira (28), o presidente do Sindael Marco Antônio e Thiago Semiceck, Gerente de Gestão de Pessoas e Mário Luiz Pompei representando a Sanepar, discutiram como poderia ser resolvidos os problemas que foram gerados com a revogação da Lei 16.560/2010, que trata da divisão do PPR.
Em meio as confraternizações de fim de ano e a uma pandemia sem precedentes, os trabalhadores da Sanepar iniciaram movimento paredista para inibir a supressão da divisão igualitária do PPR, uma conquista que veio em 2010 depois de muitas lutas dos trabalhadores que menos recebem salários.
Segundo as manifestações dos diretores da Sanepar, não há no momento qualquer intenção da empresa em mudar o formato de divisão, para eles a Sanepar manterá a divisão igualitária entre todos os trabalhadores.
Como proposta, o Sindael propôs para que na abertura das discussões do Acordo Coletivo em 2021, seja inserida uma nova cláusula: que regule o formato de divisão do PPR. Esta proposta de discussão da inserção no ACT, foi aceita pelos diretores da empresa.
Isto é um alento aos trabalhadores, afinal 2020 foi um ano terrivelmente difícil para os trabalhadores, que virem políticos que não conhecem a vida de um trabalhador, tentarem surrupiar seus direitos.
Com o posicionamento da empresa, o presidente do Sindael, nos próximos dias convocará assembleia para suspensão do estado de greve.
Isto não significa que acabou a luta, apenas uma batalha foi superada, é preciso que os trabalhadores continuem atentos e mobilizados, e atendam a população cada vez mais com qualidade e humanidade, afinal, o cidadão não tem culpa dos erros e do egoísmo de um governador que tira de quem tem menos para dar a quem tem mais, para assim, em uma hipotética greve a população esteja ao nosso lado.
O Sindael tem orgulho do seu trabalhador, que quando foram convocados não fugiram a luta. Parabéns a cada um dos saneparianos, que provou seu valor e não se acovarda quando tentam nos achincalhar e levar o que suamos para conquistar.
Ficou agendada uma nova reunião em janeiro de 2021, para tratar da inserção do PPR no ACT, discutir o PCCR e ainda debater a respeito de outros temas delicados, como o novo Regulamento Disciplinar da Sanepar.
Juntos manteremos nossos direitos.
Juntos manteremos nosso PPR.
Juntos somos fortes.
Juntos.