📣SaneSaúde: Termina neste sábado período para envio de reclamações.🏥
O SaneSaúde, plano de saúde dos trabalhadores Saneparianos já a alguns meses vem atuando de forma precária.
As reclamações e denuncias são tantas que os trabalhadores já pensam em paralização ou migrarem para outros planos.
Sendo o SaneSaúde um plano de saúde na modalidade auto gestão, ele é restrito à própria organização que os criou, no caso a Fundação Sanepar sendo a Companhia Sanepar seu principal patrocinador. Na prática a Sanepar (através de indicações) é quem administra o plano.
Além disso, a autogestão do plano de saúde é feita sem fins lucrativos e o grande objetivo é oferecer um serviço de saúde de boa qualidade com o melhor custo-benefício para os beneficiários.
Era para o SaneSaúde ser mais satisfatório para os beneficiários, mas a realidade é bem diferente. Sendo as principais reclamações:
- Demora para reembolso;
- Falta de rede credenciada no município;
- Negativa de reembolso;
- Ouvidoria insuficiente;
- Demora em exames, entre outras.
Assim o Sindael decidiu que primeiro irá ouvir as reclamações de todos os beneficiários, para a seguir convidar os responsáveis pelo SaneSaúde.
O prazo para envio das reclamações é até o dia 18 de março.
🚨Devido ao alto número de reclamações, somente as encaminhadas via formulário serão anexadas ao processo. Sua participação é muito importante para sanar o problema!
Não creio que seja caso de os beneficiários trocarem por um outro,mas sim cobrar da diretoria para melhorar os pagamentos aos credenciados, ok.