PCCR Sanepar: Erro interno ou desvalorização?
Os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos trabalhadores da Sanepar, são um conjunto de instrumentos de gestão implantado para melhorar a política de recursos humanos da Sanepar.
E dentre outras, busca o aperfeiçoamento profissional continuado, valorizando o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e pelo desempenho do trabalhador.
Entretanto, a Sanepar implantou um novo modelo de PCCR, a qual este Sindicato jamais concordou com o formato, sendo o anterior melhor e eficaz, e já prevíamos o que poderia acontecer.
Muitos trabalhadores sentiram que o valor final está errado, sendo desconsiderado ou ignorado vários itens, assim o Sindael procurou a companhia para ter um posicionamento, afinal poderia ser um erro interno, visto que o novo PCCR ainda está em implantação.
Segundo o Gerente de gestão de pessoas da Sanepar, Thiago Semiceck, todas as dúvidas serão respondidas e sanadas, e os casos pontuais onde houve erro ou falha serão corrigidos, como exemplo, das diversas mensagens que recebemos, um trabalhador concluiu graduação e o mesmo não foi contabilizado.
Assim, o Sindael disponibiliza aos trabalhadores associados do sindicato, que de alguma forma se sentiu lesado, procure o Sindicato e informe a situação. O jurídico do Sindael irá formalizar individualmente caso a caso, e notificar a companhia.
Passo a passo:
Primeiro sugerimos que o trabalhador associado procure seu gestor imediato, e questionem se obtiveram o feedback do mesmo. Em seguida procure o sindicato e informe em quais quesitos você não concorda.
Com os dados obtidos, o trabalhador associado deve entrar em contato com o jurídico do Sindael através do telefone (whatsapp), 43 9 9913-0657, Dr Gervásio Luiz.
Após ter a resposta da empresa, e mesmo assim o trabalhador não concordar com o resultado, iremos ajuizar ação contra a Companhia, e solidariamente aos gestores e ao RH da Sanepar.
Filie-se ao Sindicato.