Esclarecimentos sobre a assembleia do PDV na Sanepar
O Sindael realizará, no dia 18, a assembleia exclusiva para os 169 trabalhadores elegíveis ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Sanepar, onde os trabalhadores que atendem aos critérios estabelecidos pela empresa e estão aptos a aderir ao plano decidirão se aceitam os termos do Acordo.
Um ponto importante de esclarecimento é sobre a contribuição de 2%. Esta taxa não se aplica a todos os trabalhadores elegíveis, mas apenas àqueles que decidirem pedir demissão da empresa.
O valor é destinado a cobrir os custos com a homologação da rescisão, a verificação de eventuais acertos trabalhistas e o suporte de assessoria jurídica especializada, garantindo que os direitos dos empregados sejam preservados no processo de desligamento.
O presidente do sindicato, Marco Santana, reforça a importância da participação:
“A assembleia acontecerá no dia 18, das 8h às 18h. Participe, decida seu futuro e faça a escolha que for melhor para você. O sindicato está aqui para não permitir que você seja lesado.”
O Sindael destaca que cada trabalhador deve refletir e avaliar individualmente o que é melhor para sua situação. Para isso, o sindicato está disponibilizando orientação jurídica completa para aqueles que precisarem de apoio na tomada de decisão e na análise dos termos do PDV.
Antes de decidir leia a integra do acordo, tire suas dúvidas.