PDV Sanepar: 527 trabalhadores irão sair da Companhia

Thumb.class

A Sanepar anunciou os resultados do seu Plano de Demissão Voluntária (PDV) 2025. Ao todo, 527 empregados aderiram ao programa, o que representa aproximadamente 8,7% do quadro total de funcionários da empresa.

O custo das indenizações concedidas no âmbito do PDV soma R$ 163,9 milhões, valor que será provisionado no balanço financeiro do primeiro trimestre de 2025. A Sanepar estima que o retorno financeiro da medida (payback) ocorrerá em 12,58 meses.

A vontade da companhia em reduzir quadros era tanta que, mesmo tendo excedido o limite orçamentário de R$ 120 milhões, a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Companhia aprovaram a adesão de todos os empregados que pediram para sair no PDV.

Apenas dos trabalhadores representados pelo Sindael, 42 irão sair no PDV.

Diante da significativa redução de pessoal, o Sindael alerta para a necessidade de reposição dos cargos vagos. O presidente do sindicato, Marco Santana, defende a realização de concursos públicos para evitar sobrecarga dos funcionários remanescentes, “não se trata apenas de saída de trabalhadores, mas de funções essenciais que precisam continuar sendo desempenhadas. Vamos cobrar a Sanepar para que realize concursos públicos e mantenha a qualidade dos serviços prestados à população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *