Quem você é na Sanepar? Oprimido ou opressor?
Vivemos tempos obscuros na Sanepar. Temos vistos ações que prova e comprova a opressão de determinadas pessoas em cargos gerenciais. E estes quando são confrontados ou cobrados tentam justificar as suas ações.
Usam de informações falsas para legitimar as suas atitudes como certas e que não estão causando mal a ninguém, mas apenas cumprindo as regras ditas por superiores.
Mas há os oprimidos, que sabem que está sendo violado seus direitos, e mesmo assim aceitam, afinal é amigo do opressor, que nunca vai parar pois ninguém nunca reclamou das suas atitudes.
Os opressores não agem sozinhos, é preciso que alguém corrobore suas atitudes, são os seus cúmplices, trabalhadores que também são oprimidos, mas por afinidade com o opressor, defende os atos que sofrem.
E como defendem! Com unhas e dentes e ainda dizem aos outros oprimidos que devem aguentar calados. Mas porque estas pessoas agem assim? Defendendo quem os oprime? E surrupiando seus direitos?
A resposta se chama PRIVILÉGIOS e podem ser vários: trabalho, dinheiro, status na companhia e até promessa de promoções. Por isso sempre estará a serviço do seu opressor.
E, não se engane, estes privilégios só valem enquanto o oprimido for útil ao opressor. E qual a utilidade do cúmplice? Também são várias: silenciar, perseguir, confundir os oprimidos e impedir que eles se organizem e busquem os seus direitos para combater o opressor.
Os cúmplices do opressor, acabam dizendo que estas atitudes, de preconceito, perseguição e discriminação, são normais. Incentivando que as vítimas continuem aceitando a opressão e incentivando os agressores a continuarem com a violência.
As vítimas acabam não denunciando os crimes e não combatendo a violência.
Por isso o Sindael quer saber: De qual lado você está? Oprimido ou opressor? Será você trabalhador um cúmplice das opressões contra seu próprio colega de trabalho? Qual vantagem você está levando?
Se você não é cumplice das opressões causadas por gerentes ou gestores da Sanepar, está na hora de denunciar. O Sindael mantém sigilo das informações e apenas o sindicato saberá que foi você que denunciou.
Somente com as informações recebidas pelo sindicato é que podemos combater todas as discriminações que acontecem na Sanepar.
Denuncie. Não deixe que roubem seus direitos. Chega!
Denuncie pelo WhatsApp do Sindael: 43 99188-9786 ou sindael@sindael.org.br