O que é o reembolso no SaneSaúde da Fundação?

Direito A Reemboldo Do Plano De Saude

Nos últimos dias recebemos vários questionamentos a respeito do que seria o REEMBOLSO praticado pela Fundação, diversos trabalhadores sequer tinham conhecimento de tal fato.

Primeiro o trabalhador beneficiário deve saber o que o seu plano deve cobrir. Pois além dos custos das despesas médicas conforme a tabela de valores pré estipulado em contrato, existem algumas situações em que o plano tem a obrigação de custear.

Existe a situação em que o beneficiário do plano de saúde precisa de um tratamento específico que está na cobertura do plano, mas não há um profissional adequado para realizar o procedimento. Neste caso, ele irá procurar assistência fora da rede credenciada, e posteriormente pedir a restituição de valores, tanto os referentes ao pagamento do plano, quanto aos custos do procedimento médico.

A questão em debate que aconteceu na Fundação é que, por diversos motivos alheios a vontade do beneficiário, quando ele precisa de um atendimento, não consegue localizar na cidade onde ele reside, e por este motivo ele procura em outra cidade um profissional especializado. Sendo assim, o plano de saúde deve custear o deslocamento ao prestador de serviços, além de também bancar o retorno do beneficiário.

No Sanesaúde, como é de conhecimento de todos o valor pago era de R$0,54 por km rodado, e a partir deste mês o valor será de R$ 0,90, e também a Fundação se comprometeu a reajustar o valor anualmente.

Documentação necessária para pedir o reembolso

Vale ressaltar que toda empresa visa evitar prejuízos, de modo que o lucro esteja sempre em primeiro lugar, e geralmente irá dificultar o pagamento do reembolso. Assim sendo, é de suma importância reunir uma documentação que comprove sua situação.

Assim sendo, reúna comprovantes e recibos, bem como notas fiscais de todos os procedimentos médicos realizados, e comprovantes de pedágio, combustível, km de saíde e km de retorno do seu veículo, etc (Exames, consultas, cirurgias, internações, etc.). Quanto mais documentos você reunir, menores serão as dificuldades no reembolso.

Após a entrega dos documentos, a operadora terá o prazo de 30 dias para efetuar o devido pagamento. Sendo assim, esteja ciente da data limite que a empresa deve realizar o reembolso.

Comments
  • Mas de Matinhos para atendimento em Guaratuba ou Paranaguá o plano não cobre, apenas em Curitiba e outro fato é cardiologista por exemplo, que aparece no catálogo mas não tende o plano. Já questionei, já comuniquei a fundação e eles não cobrem o atendimento em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *