Diretoria cumpre promessa: Dívida da Colônia foi paga e não será leiloada!
No inicio de dezembro a atual gestão do Sindael cumpriu mais uma promessa de campanha: Regularizar as dívidas da Colônia de Matinhos.
Relembrando, por muitos anos e diversas gestões que estiveram na frente do Sindael, a Colônia de Matinhos foi tratada de forma irresponsável, onde não eram pagos os débitos como IPTU.
O não pagamento do IPTU chegou ao ápice, onde a administração municipal iniciou processo de leilão da colônia, jogando fora um patrimônio do trabalhador.
Dada a gravidade da situação, o jurídico e a administração do Sindael buscou de todas as formas negociar junto a prefeitura de Matinho um parcelamento para quitar estes débitos.
Aceito o parcelamento, no inicio do mês o Sindicato pagou a última parcela, que em um total ficou em R$33.192,92.
Em mensagem a diretoria, o presidente do Sindicato Marco Antônio expressou a importância do momento “É com muita alegria e satisfação, que informo aos nossos diretores, que mais uma das nossas propostas de campanha se cumpriu, eu agradeço em primeiro a Deus, por estar a frete nesta gestão e juntos de pessoas sérias e comprometida com a verdade e a transparência, gostaria de agradecer em especial ao Ricardo Mussi nosso Advogado, que não mediu esforços e empenho, sempre nos propondo a melhor saída, para o problema em questão, e conseguindo negociar um valor bem a baixo do valor da divida, conseguimos hoje zerar a dívida do IPTU da Associação de Matinhos”.
Ainda segundo Marco, “Tivemos de apertar o cinto e reduzir gastos para poder colocar o Sindicato nos eixos. Já sabíamos que as dívidas das gestões passadas eram altas, mas não a esse ponto de quase perderem um patrimônio dos trabalhadores”.
Marco ainda relembrou a luta para reaver os recursos desviados do Sindicato pelo ex-presidente Alexandre Schmerega, onde a justiça já bloqueou R$ 157.671,38 de suas contas, e a apreensão de um veículo.
Esta é mais uma vitória do Novo Sindael, valoriza a transparência e honestidade.