700 mil mortes e Deputado quer indenização a empresas!
Tramita na Câmara dos Deputados o macabro Projeto de Lei 2679/21. Este PL determina que para a suspensão ou a restrição temporária de atividades econômicas pelo poder público deve ser, obrigatoriamente, acompanhada de contrapartidas fiscais ou econômicas para minimizar o impacto da medida aos empresários.
Bolsonarista, o autor do projeto Carlos Nicoletti já se envolveu em outras polêmicas ao parar em uma blitz da Lei Seca e criticar os policiais, e na sua campanha a prefeito ao sugerir segregação a imigrantes chegando ao cumulo de propor a limitação do acesso a saúde e as vagas nas escolas para imigrantes.
O deputado Nicoletti (PSL-RR), autor do projeto, afirma que medidas como o fechamento do comércio e da indústria durante a pandemia de Covid-19 colocam em risco a atividade econômica e devem ser acompanhadas de compensação para os atingidos.
Estranhamente o Deputado não fala em seu projeto sobre as quase 700 mil mortes da Covid-19, se preocupando apenas com o lucro e não com as vidas.
Ainda segundo o Deputado, “Diversos entes federativos estabeleceram uma série de ações que impuseram grandes ônus à atividade econômica, sem a prévia análise dos impactos nas cadeias produtivas, mercado de crédito e empregos”, disse. “A suspensão ou restrição de setores, sem o estabelecimento de contrapartidas, representou um duro golpe à nossa já combalida economia”, acrescentou.
A medida, segundo Nicoletti, visa preservar o direito constitucional de ir e vir, “ameaçado por alguns chefes de poder e até mesmo particulares, que buscam permitir o acesso a determinados locais apenas a pessoas vacinadas, ainda que a não imunização decorra da ausência de doses ou alguma contraindicação médica”.
Com conteúdo: Agência Câmara de Notícias