🚨Trabalhadores não devem assinar procuração que “advogados” desconhecidos pedem.❌
A diretoria do Sindael teve ciência, na manhã de hoje (24/02), depois de diversos contatos de trabalhadores, que um escritório de advocacia que NÃO representa o Sindael, estaria rodando os postos de trabalho, solicitando que os empregados assinem uma procuração genérica.
O Sindael reitera que os únicos advogados credenciados pelo Sindael são do escritório Mussi, Maganhotte & De Martin Advogados, são eles: Ricardo Mussi Pereira Paiva, Gervázio Luiz de Martin Junior e Jean Carlo Fava.
Neste momento o Sindael reitera que todas as ações coletivas propostas, inclusive de insalubridade para todas as ETA’s da base do Sindicato, já possuem a devida representação por advogados.
Assim, o Sindael NÃO está solicitando nenhum tipo de procuração para discussão do adicional de insalubridade nas ETA’s, pois como informado acima, o pedido já foi formulado em ação coletiva para cada ETA da base.
Nossa orientação é que aguardem o julgamento da ação coletiva que discute o adicional de insalubridade para os empregados que trabalham nas ETA’s, até porque NÃO seria necessária a ação individual para discutir este assunto.
O Sindael reitera que NENHUM trabalhador deve assinar ou preencher documentos que não especifiquem o propósito do trabalho a ser realizado, ou seja, aconselha-se que não assinem documentos genéricos
Deve ter especial atenção a este ponto, pois a procuração genérica dá a terceiros AMPLOS PODERES quando não especificada a finalidade do mandato outorgado ao procurador. Como exemplo: pode o trabalhador outorgar procuração para requerer o adicional de insalubridade, mas não consta no documento o fim específico de “requerer adicional de insalubridade”; desta forma os poderes são amplos e possibilita requerer outros diversos pedidos além daquele que o empregado teria o interesse de requerer.
O Sindael tomará as devidas providências quanto a estas pessoas, inclusive para saber com qual autoridade adentram dentro do ambiente de trabalho da Sanepar.
Qualquer dúvida, a Diretoria pede que entrem em contato com o Sindael.