Sem avançar, Sindael decide por colocar nas mãos dos trabalhadores o ACT 22/23
Trabalhadores e trabalhadoras saneparianas, nós enquanto entidade Sindical, lutamos até o último momento, mas infelizmente temos que levar em votação a proposta final apresentada pela Sanepar.
É triste e lamentável a postura que os comandados do presidente da Companhia, Sr Claudio Stábile tomaram com este Sindicato e com vocês.
Com a palavra o nosso presidente Marco Antônio:
“O Sindael irá colocar em votação o ACT 22/23, mas antes precisamos esclarecer alguns fatos, e principalmente ressaltar alguns pontos pertinentes. Quero deixar bem claro que em respeito a soberania das assembleiam nós tentamos de várias formas reabrir as negociações com a Sanepar, mas a companhia se mostrou intransigente e arbitraria, rejeitando e ignorando qualquer proposta dos sindicatos”.
Ainda segundo Marco, “nós enquanto seu representante alertamos a empresa que não levaríamos a mesma proposta que outrora já foi recusada, mas a empresa de maneira meticulosa apresentou uma nova proposta com apenas uma alteração! Pasmem, fizeram uma alteração insignificante, e com isso nos obrigou a reencaminhar para deliberação dos empregados. E já que somos obrigados a colocar em discussão, que fique claro: na primeira vez os empregados rejeitaram a proposta e rejeitaram greve, desta vez não há opção! Se a proposta for rejeitada a greve será aprovada de imediato, porque caso contrário, seriamos obrigados a levar a dissidio, mas em tempos de pandemia e retrocessos aos nossos direitos, quem quer que um juiz decida o que você merece ou não? Dito isso, iremos colocar em deliberação por vocês trabalhadores, você decide: é isto ou greve!”
As assembleias irão se iniciar no dia 18 as 8 da manhã, se encerrando no dia 20 as 17 horas.
Participe.