Saneparianos têm sofrido com o PCCR da Sanepar💧
No ano de 2021 as avaliações foram realizadas de forma dissociada da realidade, os trabalhadores se esforçaram ao máximo, desempenharam trabalho com excelência, muitas vezes acumulando funções ou em desvio de função.
Mesmo atingindo as metas impostas pela empresa, mesmo a empresa atingindo lucros que superaram as expectativas, muitos trabalhadores foram mal avaliados. Com um cinismo irritante, muitos avaliadores tentam convencer os trabalhadores de que as notas das avaliações deveriam ser ainda menores.
Para assegurar que as avalições e a progressão funcional ocorram dentro das regras legais, o Sindicato acionou judicialmente a empresa que se recusou a esclarecer o método utilizado que impediu uma boa avaliação e a justa progressão funcional dos nossos trabalhadores.
Em audiência judicial realizada em 15/06/2022 na 4ª Vara do Trabalho, a justiça determinou que a empresa apresente as atas do conselho de administração desde 2012 para que a justiça possa se manifestar sobre a legalidade ou ilegalidade das avaliações e progressões funcionais. Os trabalhadores que se sintam prejudicados pela avaliação funcional devem procurar o sindicato para que possamos lutar juntos por uma avaliação justa.
Somente unidos nossos direitos serão reconhecidos!