R$14.221,87 de PPR é mérito dos trabalhadores, não benesse da Sanepar
A Sanepar apresentou no último dia 20 de março os valores relativos do PPR referente ao ano de 2022. No período a Companhia registrou um lucro líquido superior a 1 bilhão de reais.
Deste valor, pouco mais de 88 milhões serão distribuídos entre os mais de 6 mil empregados, contabilizando o valor de R$14.221,87 para cada trabalhador.
Mas pagar os 14 mil reais não é pela boa vontade da Sanepar, dizer que nunca pagou um valor tão alto de PPR e querer para si méritos que só foram conquistados com as lutas dos trabalhadores é no mínimo má fé.
A Sanepar esquece que foi com muita luta que conseguimos ao longo de 2022 cortar indicadores inatingíveis, e diminuir indicadores que sempre chagávamos perto e nunca atingíamos.
Cláudio Stábile tenta roubar dos trabalhadores os méritos de suas lutas e tenta se passar por “bonzinho”, em uma atitude perversa com os Sindicatos, na expectativa que isto encubra seus erros de gestão como a terceirização de péssima qualidade, e a vida infernal que os empregados enfrentam no dia a dia. Prova disso são as agências, onde até ameaças os trabalhadores sofrem.
Além disso Stábile busca enfraquecer todos os Sindicatos e por consequência os trabalhadores, pois é através do Sindicato que obtemos reajustes, conquistas e melhorias no dia a dia. Nós trabalhadores não podemos te a memória curta, a luta do Sindael está aí, e todos sabem o quanto fazemos por cada um dos nossos representados.
O único culpado deste malfadado tratamento que o trabalhador recebe é o governador do Estado, pois sendo reeleito em primeiro turno nas eleições de 2022 manteve Claudio Stábile no comando da Companhia.
E sabemos como a gestão Stábile trata os trabalhadores. Na busca por maximizar os lucros que são dados aos acionistas, Stábile terceirou (e quarteirizou), grande parte dos serviços prestados pela Sanepar, gerando uma enxurrada de reclamações dos cidadãos que se viram com um péssimo serviço prestado.
Prova disso é o caos instalado nas agências, onde cabe ao empregado Sanepariano resolver os problemas que as terceiras causam na sociedade.
Lembrando a todos que o pagamento está previsto para julho de 2023. Fique preparado pois ainda teremos outras lutas, em breve começam as negociações para o Acordo Coletivo de 2024.
A luta depende de todos nós.