Pagamento do PPR e respeito ao Sindicato

Img copia

Já no primeiro parágrafo desta matéria vamos dar a noticia que todos querem: O pagamento do PPR-2020 será feito no dia 30 de junho, conforme afirmado pelo Gerente de Gestão de Pessoas, Thiago Semicek, que agradecemos toda a boa vontade nesta negociação.

Este PPR não foi conquista apenas deste ou aquele sindicato. Pela primeira vez em muito tempo, podemos dizer que todos os Sindicatos do Coletivo Sindical cerraram punhos unidos por um bem maior, e teve resultado. Não importa quem assinou primeiro ou por último, é uma vitória de todos os trabalhadores, em toda a Sanepar!

Também informamos que a partir de julho faremos assembleias com os trabalhadores afim de construirmos uma pré-pauta de reivindicação para o ACT 2021.

Feita esta ponderação, e satisfeito a ansiedade dos trabalhadores peço que continue lendo.

Também não irei aqui discorrer sobre valores do PPR, e da dificuldade na assinatura do PPR porque é bem claro para os trabalhadores, foi amplamente debatido e discutido.

Quero utilizar este espaço para um desabafo, negociar com a Sanepar é muito complicado, há uma má vontade e uma predisposição para o caos com os negociadores, criam celeuma em temas que nem é de responsabilidade deles.

Eu duvido que o presidente da Companhia, SR Claudio Stabile tenha conhecimento de tudo isso.

Para deixar claro aos trabalhadores, um dos compromissos do Sindael é defender intransigentemente os direitos e interesses dos trabalhadores, a qualquer custo e a qualquer preço.

Como entidade Sindical, não fazemos gestão na Sanepar, não tentamos dar as cartas ou decidir por seus gestores, da mesma forma jamais iremos acatar que a Companhia ou gestor, ou negociador tente opinar ou decidir a forma da atuação Sindical.

A época do “peleguismo” já passou, uma época de obscurantismo dentro do próprio Sindael. Onde os culpados estão sendo julgados e condenados. Também repudio que tentem fazer deboche ou sarcasmo com o Sindicato.

Não toleraremos mais ironias por parte da Companhia, onde trabalhadores esquecem que são apenas funcionários e que também brigamos para que tenham um salário digno.

O tempo de mansidão e pacatez acabou. Este sindicato vai mostrar toda a sua impavidez, vão nos respeitar pelo amor ou pela dor.

É uma vergonha que em pleno ano de 2021 temos que reafirmar o papel do Sindicato, mas vamos a elas:

Artigo 513 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de maio de 1943. São prerrogativas dos sindicatos: a) representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias os interesses gerais da respectiva categoria ou profissão liberal ou interesses individuais dos associados relativos á atividade ou profissão exercida;

  1. b) celebrar contratos coletivos de trabalho; (Redação restabelecida pelo Decreto-lei nº 8.987-A, de 1946)
  2. c) eleger ou designar os representantes da respectiva categoria ou profissão liberal;
  3. d) colaborar com o Estado, como órgãos técnicos e consultivos, na estudo e solução dos problemas que se relacionam com a respectiva categoria ou profissão liberal;
  4. e) impor contribuições a todos aqueles que participam das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas.

Mostramos a Sanepar o poder da união dos trabalhadores, e isso mostrou que como é crucial consolidar a unidade entre os sindicatos numa frente ampla nas negociações, mesmo sob divergências pontuais de cada entidade.

Marco Antônio de Paula Santana, presidente Sindael.

Jailton Ferreira, Assessor Sindael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *