Olho aberto. Pesquisa de Satisfação da Sanepar pode ser uma “cama de gato”
Como todos sabem o Sindael entrou com ação judicial contra a Sanepar para que paguem devidamente os custos de quem está em home-office.
Mesmo após todas as medidas e tratativas com a Companhia para que chegássemos a um consenso que não penalizasse os trabalhadores, a empresa negou. Assim, poucos dias antes da audiência a Companhia atrasou o processo alegando que iria conversar com o Sindicato.
Uma conversa que na verdade foi apenas para “inglês ver”, afinal não propôs nada e ainda chegou ao ridículo de dizer que não poderia pagar nada ao trabalhador, pois o mesmo estava confortável em casa.
Milagrosamente, na data de hoje 27 de julho uma semana antes da audiência judicial, a companhia inicia uma “pesquisa de satisfação” do home office.
Mas o trabalhador deve ter cuidado, a Companhia busca uma forma de legitimar os seus atos, ou seja, que o empregado pague para trabalhar!
Não aceitaremos tais medidas, e o trabalhador deve ter cuidado nas respostas, e se possível salve as respostas. Isso pode ser usado por gestores e encarregados para perseguir trabalhadores.
Mais uma lástima que se vê na Sanepar.
Repudiamos toda forma de perseguição.