🚨ACT Sanepar 22/23: A luta por ganho real só depende de você!👊🏽
Estamos em reta final de votação do ACT 22/23 da Sanepar, e muitos trabalhadores tem nos questionado a respeito da discussão sobre o tema Greve.
Fazer greve não é fácil, mas é um caminho a ser seguido se todas as outras formas de negociação não se mostram mais eficazes.
Não é segredo o que a Companhia Sanepar está fazendo com seus empregados, somos jogados no rodapé da valorização dos trabalhadores, e para manter uma gorda remuneração aos acionistas, Stábile e seus subalternos nos tratam quase que como escravos modernos.
Vale lembrar que o chamado trabalho escravo contemporâneo é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades.
E isto comprova-se ao simples fato de que já estamos no 3º Acordo Coletivo sem ganho real, e tudo aumentou! Gasolina subiu, gás subiu, alimentação subiu, basicamente tudo subiu a preços alarmantes.
Este ACT é simplesmente vergonhoso, com a Sanepar lucrando bilhões, e reservando 15 milhões para as mordomias do presidente Claudio Stábile e seus cargos de confiança, sobra para nós pagarmos o pato.
É de nós que eles arrancam cada centavo que puderem para subsidiar seus luxos, é tirando o nosso ganho real que eles proporcionam 10% de ganho a mais para acionistas.
Até quando a Companhia irá agir assim? Até quando o Sr Stábile tratara os Sindicatos e os trabalhadores com desdém? O responsável direto por isso é quem indicou Stábile para comandar a Sanepar, o Governador Ratinho JR, e é bom que você não esqueça isso nas eleições que virão!
Se teremos greve ou não, está nas suas mãos. Rejeite este acordo e iremos com todas as forças para cima da Companhia, e buscaremos com empenho jamais visto o ganho real. Disposição para a luta é o que não falta ao Sanepariano.
Com a Sanepar parada, queremos ver o candidato a reeleição Ratinho Jr não cobrar de Stábile que nos atenda, e que atendas as nossas reivindicações.
Está na sua mão! Vote e decida, ainda há tempo, se você já votou, cobre de seu companheiro de trabalho que vote.
Vamos mostrar nossa força e indignação. Algumas pessoas e empresas só aprendem a nos valorizar no susto!
Juntos somos fortes.
Juntos por ganho real.