ACT 22/23 é aprovado com dura mensagem a Companhia

Svc

Os trabalhadores aprovaram na última quarta-feira (20/04) o Acordo Coletivo de Trabalho para os anos de 2022 e 2023, acordo este que já foi protocolado e assinado, com os retroativos já sendo pagos nos salários de abril.

Já o pagamento do Adicional de Atendimento, e o Adicional de Escala, terá um prazo de 60 dias, conforme a minuta do Acordo Coletivo, pois a Sanepar alegou que precisa de tempo para fazer os devidos ajustes no sistema em função de ter várias Escala diferentes em vigor.

Embora os trabalhadores aprovem este ACT, eles enviaram um duro recado a Companhia, primeiro, mais de 60% dos trabalhadores estão descontentes com o acordo, e quase 60% acha que a Companhia não respeita tampouco valoriza seus empregados.

Não é novidade na atual gestão do presidente Claudio Stabile, o sucateamento da companhia é visto em diversos setores, cidades denunciam o abandono e os empregados denunciam jornadas exaustivas.

Apenas um único setor está feliz: os acionistas! Stabile tira dos empregados para dar aos acionistas, é bem claro este movimento, visto que os dividendos dos patrões só aumentam, e para os empregados nada de aumento real.

Soma-se a isso a precarização dos serviços, com a demissão de muitos empregados que saíram através do PAI e outros por aposentadoria, a Companhia não repões os quadros e pior ainda, terceiriza! E também há o pior, a quarteirização, onde empresas irresponsáveis não pagam seus funcionários corretamente, e estes são obrigados a parar os trabalhos.

O caos sob a gestão Stábile coloca a própria Companhia em risco, pois vai chegar o momento que a fatura destes desmandos será cobrada, e quem vai pagar a conta? Os empregados? A população? O governador Ratinho Jr que o colocou lá?

Ainda não sabemos, mas vai chegar o momento que todos as atitudes irresponsáveis da atual diretoria da Companhia virão a tona!

Em breve outra luta começa, a do PPR, e ou os trabalhadores se unem pelo bem de todos, ou ficaremos a ver navios e a ver o Sr Stábile entregando os lucros do nosso suor a acionistas.

Juntos na luta, juntos somos fortes!

 

-Jailton Ferreira, redação Sindael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *